quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ilha de Itamaracá




Itamaracá

Doce ninho de minha alma. O oceano
Onde meus olhos se extasiam olhando o mar
Meu pensamento se queda, sempre amando
Minha querida Itamaracá

Linda paisagem fresca, amo o ambiente
Que vejo em lindas noites de luar
Pela brisa, pelas ondas, amo a gente
Que habita em Itamaracá

Amo as praias, amo os coqueiros
Que em vão tentam beijar o mar
Vou além, amo os cajueiros
Que dão frutos em Itamaracá

Copacabana, Boa Viagem de encantos mil
No meu modo de ver, fiquem por lá
Pode sumir-se todo o Brasil
Basta que fique Itamaracá

Ah! Se eu pudesse morrer ouvindo o canto
Das ondas e o mar a soluçar
Em uma curva da praia, em algum recanto
Da minha Ilha de Itamaracá

José Lopes

***


2 comentários:

Élys disse...

Uma homenagem, linda, à Ilha de Itamaracá.
Beijos, Élys.

Lucinha disse...

Zui,

Não conheço a Ilha de Itamaracá, mas pelas fotos e pelo lindo verso, posso imaginar o encanto que é.
Linda homenagem! Abraços e muito obrigada pela amável visita.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...