sábado, 16 de agosto de 2014

BC Vamos Brincar com a Chica: Saudade




Minha frase:

Saudade de um tempo que não volta!

***


1958


Itamaracá nos anos cinquenta. Rua onde fica atualmente a Praça do Pilar.

***


1974



Em Itamaracá, na casa da praia. 
Debruçadas no terraço, Rita e Bernadete, minha tia e minha mãe. Já não estão nesta vida.

***


Em 1974



 No antigo Bar Sargaço, em Jaguaribe / Itamaracá
Estou com irmãs, primo e tio.


***


Os irmãos


Na praia, no Pontal da Ilha.
Eu sou a de maiô preto, minha irmã mais velha Teresa, meu irmão Tácito e minha irmã Vera que está de branco e já não se encontra nesta vida.







12 comentários:

Lucinha disse...

Verdade,

O tempo não volta. O jeito, é guardar as boas lembranças.
Amei as fotos antigas.
Uma linda semana! Beijos

✿ chica disse...

Que linda frase e verdade nela!!! Adorei as fotos, as tuas palavras cheias dela, a saudade! Bom te ver brincando! Obrigadão! Lindo domingo! bjs, chica

Luciene Tenorio Nunes disse...

Olá,
Linda participação na brincadeira da Chica contando, com saudade, sobre sua família e a Ilha de Itamaracá. Esta última só conheço a letra da cantiga de roda que, na época da escola, a professora de Música nos ensinou.
Lindo domingo a ti.
Bj.

lia disse...

Oi Zu com certeza desse tempo, saudade é que preenche tudo que viveste.
Bom domingo e abraço.

Majoli disse...

Zui, também eu sinto essa saudade em fotos.
Ficou linda tua participação, ilustrada e com frase marcante.
Beijos de uma semana de paz.

Lucia disse...

Sinto saudades de tudo! Vivi momentos lindos!! Ainda vivo! Mas, a saudade do que passou eh maior!Bjs e uma linda semana!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Zui
Lindo post onde a saudade é retratada com muita doçura familiar...
Bjm fraterno de paz e bem

Sonia Tolfo disse...

Ainda bem que guardamos em fotos e na memória os bons momentos, não?
Abraço, boa semana!
Sonia

Maria Luiza disse...

Lindas as fotos antigas porque revelam a autenticidade. Como é bom revê-las! Um abração e linda semana!

Evanir disse...

Com meu carinho de sempre venho agradecer
as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
Tudo isso me leva pra frente dizendo
continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
Ando protelando meu afastamento por
conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
a um longo tempo caminhando comigo.
Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
eu me envolvo demais , eu luto demais ,
talvez seja essa garra que deixa
gente brava outras feliz e tão contente.
Hoje venho te pedir uma gentileza.
Apesar dos meu quase 10 anos de blog
por algumas vezes termino entrando
em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
por perder o encanto por muita coisa.
Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
hoje peço seu voto
se achar que meu poema vale seu voto.
Nome do meu poema?
"Você é minha Poesia"..
Endereço para votar.
http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
È complicado pra mim pedir voto,
pois sempre achei que merece ganhar sempre
todos os pemas.
È lindo mesmo que seja um único pensamento.
Caso for votar é votar e confirmar seu voto
é complicado ,
mais acredito no seu potencial de
votar e de escolher.
Um abraço cheio de carinho.
Evanir.
PS.Quando terminar farei uma
postagem como o nome de todos amigos
que confiaram em mim seu voto.
Amada cheguei a seu blog a convite de uma amiga sua seguidora e minha no meu blog.
Espero ñ estar incomodando amada.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Fica apenas os momentos bons de recordação...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Toninho disse...

Uma saudade com as lembranças de um tempo feliz de harmonia, estes ficam para sempre na memoria.
Bela participação.
Meu abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...